IEQ Templo da Redenção

IEQ Templo da Redenção

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"JEJUAR E ORAR PARA SUPERARMOS OS DESAFIOS"

 MENSAGEM: JEJUAR E ORAR PARA SUPERARMOS OS DESAFIOS

SEMENTES PARA AS CÉLULAS. Texto: 2 Crônicas 20: 1-18

Quebra-gelo: Alguém aqui teve na vida uma experiência de superar uma grande dificuldade? Conte-nos.

INTRODUÇÃO: Estaremos iniciando apartir do dia 25/02/11 um projeto de reconstrução de vidas, que tem por objetivo mobilizar toda célula e igreja para alcançarmos nossa família, amigos e vizinhos, uma multidão para Cristo. Ganhar almas não é fácil, mas queremos enfrentar este grande desafio, leva-las ao encontro e ao batismo. Para que sejamos bem sucedidos é necessário que nos preparemos com jejum, oração, e esforço para alcança-las.
 
 1 – A HISTORIA DO REI JOSAFÁ
Uma grande batalha estava para acontecer, o rei Josafá e todo povo de Judá não tinham condições humanas para vencer seus inimigos que eram mais fortes e numerosos. Todas as cidades vizinhas foram derrotadas pelo inimigo.
Então o rei convocou todas as pessoas e os conscientizou sobre a dificuldade e os convocou para jejuar e orar em busca do milagre de Deus. Deus ouviu o clamor do seu povo e concedeu a eles a vitória.  Ler Jeremias 29:13

2 – A BUSCA INCANSÁVEL DA VITÓRIA.
Todos aqueles que venceram, tem um testemunho de luta, perseverança e fé. Os derrotados são aqueles que não lutam, não crêem, não esperam.
- Quando nossas forças acabam, quando nossas estratégias são insuficientes e não há mais nada para fazer, senão esperar a derrota acontecer, ai começa o agir de Deus. Por que?
- Porque enquanto nós lutamos com as nossas forças, não deixamos Deus agir. Nós fazemos do nosso jeito. A humildade é reconhecer que somente Deus é Senhor e poderoso, capaz de fazer o milagre acontecer.
- Porque só daremos glorias a Deus se o colocarmos a frente de nossas dificuldades, tudo vem de Deus. Rm 11:36

3 – A RESPOSTA DE DEUS
Jeremias 33: 3 relata algo importante. Deus sempre responde quando oramos a Ele com fé e esperança.
Marcos 11: 24 relata que Jesus nos ensina a pedirmos com fé que receberemos. Ler Mt 7: 7-9
Podemos orar pelo milagre, pela salvação da família, para alcançarmos multidões para cristo etc.

4 – COMO JEJUAR
Mateus 6: 16-18. Jejum é: Abstinência total ou parcial de alimentos. Deve ser feito com um propósito definido. “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5)
Durante o jejum deve-se manter em intimidade com Deus nos pensamentos, ouvindo louvores, lendo a palavra, tudo isto dentro da possibilidade de cada um.
O rei Josafá convocou um jejum coletivo, pois o interesse era de todos, como fazemos na igreja neste projeto. Mas o jejum pode ser também individual, na maneira que cada um apresentar a Deus: horário, tempo, o que abster é pessoal.  

CONCLUSÃO: O Rei Josafá e todo o povo de Judá saíram vencedores, Por que: Jejuaram, oraram reconhecendo a grandeza de Deus, ouviram a voz do líder, ouviram a voz do profeta de Deus, confiaram, obedeceram as orientações de Deus. 2 Cr 20: 20. Assim como Josafá nós vamos também agir e alcançar as vidas neste projeto.

APLICAÇÃO: O que Deus falou com você através deste ensinamento?
Você tem o habito de orar e jejuar quando as coisas estão difíceis? 
“Se correr o bicho pega, se orar o Bicho foge.” (autor desconhecido)

- Ore pela vitória na vida de cada pessoa presente.
 ESTAMOS NO JEJUM DA SANTIFICAÇÃO. Mantenham fiéis ao seu compromisso com Deus.
- Cada um escreva o nome de 5 pessoas que você vai estar lutando por ela para reconstruir sua vida para Jesus.
Coloque na caixinha de oração e esteja se preparando para convidá-la e traze-la no inicio do projeto.
- Convidar a todos para o culto da ceia do Senhor dia 13/02 as 19 h a presença da cantora Pámela. Será uma benção!! Estaremos fazendo uma oração especial pela família.
- A abertura do projeto será no dia 25/02, sexta, na grande vigília das 19:30 h as 22 h, não faltem.
- Neste projeto de 52 dias, dê o seu Maximo, O Senhor irá honrar nossa fé e esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário